Saturday, November 5, 2016

Comércio De Commodities No Paquistão E Papel De Pmex

Comércio de commodities no Paquistão e papel de PMEX


O comércio de commodities alcançou vários marcos nos últimos anos. O rali do ouro, que continuou por 10 anos até 2012, aumentou o interesse dos investidores domésticos no metal. Investidores individuais e instituições financeiras também mostraram interesse em petróleo bruto, arroz e outras commodities. A Paquistanesa Mercantile Exchange (PMEX), diretora-geral interina, Amjad Khan, conversa com a Money Matters sobre a troca e o que os investidores podem esperar no futuro.


Qual é o objetivo de uma troca de commodities?


PMEX é a primeira tecnologia conduzida, baseado na web, desmutualizada commodities exchange no Paquistão. Ele é licenciado e regulamentado pela Securities and Exchange Commission do Paquistão (SECP) e tem participação acionária de 100 por cento institucional. PMEX iniciou suas operações em maio de 2007 como uma troca totalmente eletrônica com alcance nacional. Estamos empenhados em fornecer uma classe mundial de commodities plataforma de negociação de futuros para os participantes do mercado para o comércio de um amplo espectro de derivados commodity. Seu nome foi alterado de National Commodity Exchange Limited em março de 2011 para refletir melhor seu amplo mandato e escopo de atividade para negociar todos os tipos de contratos de futuros. A visão da PMEX é trazer os mercados internacionais para uma plataforma doméstica de ouro, prata, petróleo bruto, etc e para fornecer aos nossos mercados domésticos uma porta de entrada para o algodão, arroz, trigo e açúcar mercados internacionais. O objetivo da PMEX é fornecer uma plataforma para investidores de varejo, corporações, agricultores, moleiros e hedgers para fazer uso da descoberta de preços e gerenciamento de risco de preço (simplesmente chamado de hedging) de acordo com suas necessidades. A PMEX faz isso fornecendo ao público-alvo um mercado operacional legal, regulamentado e transparente de 21 horas para negociar e investir em futuros de commodities.


Quantas mercadorias foram negociadas na bolsa e quais são os lotes?


Nossa carteira de produtos é constituída por metais (ouro, prata, petróleo bruto), que são contratos negociados internacionalmente, contratos futuros de agricultura (arroz, arroz, algodão, palmeira) e financeiros [KIBOR]. Cada contrato de futuros tem uma unidade diferente de quantidade. O tamanho do lote define a quantidade total por contrato de futuros. Se um indivíduo quer comprar 100 onças. De ouro, ele / ela tem duas opções na troca. Ou optar por 10 contratos de 10 oz. Cada, ou comprar um contrato de 100oz. Se um quer comprar 400 barris de petróleo bruto, então há apenas um contrato que tem um tamanho de lote de 100 barris. Assim, um teria que comprar quatro destes contratos.


Como se comparou o volume do último ano civil com o do ano anterior e quais os produtos mais populares?


Em 2012, o volume negociado na PMEX foi de Rs1,16 trilhões. Isto representa um crescimento de quase 45 por cento comparado a Rs802 bilhão negociados em 2011. A mercadoria a mais popular em 2012 era nosso contrato negociado internacional do ouro, including o mini ouro popular e ouro do tola fisicamente contratos deliverable também. O valor total do ouro negociado na bolsa foi Rs716 bilhões em 2012 e Rs580 bilhões em 2011.


Quais são os planos futuros para a PMEX?


A PMEX prevê mais produtos futuros de commodities, a fim de explorar uma base de clientes maior. Alguns dos produtos que estão no pipeline são os futuros de algodão e de algodão, os futuros de moedas de algodão, os futuros de moedas como o USD-Iene Japonês, os USD-euro e os USD-UK libras, os futuros de tesouraria, os futuros de cobre e aço e os futuros de produtos petrolíferos refinados . A PMEX também pretende introduzir produtos compatíveis com a sharia. A abertura de novos escritórios, a fim de ter presença em outras cidades em todo o país também está em consideração. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as empresas de gestão de ativos para lançar fundos abertos à base de commodities voltados para o varejo e o público corporativo.


Qual é o procedimento para negociação no PMEX?


O primeiro passo é abrir uma conta com um corretor registrado PMEX (a lista pode ser encontrada no site corporativo PMEX). Em segundo lugar, é essencial que o investidor deve ser consciente do fato de que ele está investindo em um produto alavancado e não deve utilizar toda a alavancagem disponível ou pelo menos ter fundos extras à mão para lidar com a volatilidade imprevista. O preceito geral para todos os investidores é investir apenas tanto quanto eles podem arriscar. O passo final para abrir uma conta é o pagamento de margem (que é uma certa percentagem do valor do contrato), após o que o investidor tem a opção de negociar diretamente no mercado ou fazer suas ordens com o corretor que atua como seu agente. No entanto, em ambos os casos, o corretor é o devedor para a troca. É aconselhável exigir acesso a uma conta on-line para as declarações do corretor, e reconciliar posições regularmente.


É benéfico para iniciar a negociação através de intercâmbios mercantis ou através de corretoras licenciadas e aprovadas?


Um investidor só pode negociar em PMEX através de um corretor registado PMEX que é responsável pela troca em todas as questões relativas à negociação do investidor, uma vez que a conta é aberta pelo cliente. Certifique-se de não abrir sua conta com qualquer corretor de commodities que não seja um corretor registrado.


Quantas casas de corretagem ou empresas foram permitidas e quantos clientes individuais você tem?


Atualmente, temos 320 membros na bolsa, dos quais 70 estão ativamente negociação. Nossa carteira de clientes consiste de investidores de varejo e corporativos; No entanto, a maioria pertence à última categoria. Com a crescente conscientização sobre os benefícios do comércio de commodities, um monte de empresas estão olhando para a possibilidade de cobertura de seu risco de preço usando nossos contratos de futuros. O principal benefício do uso de contratos de futuros para se proteger é que um investidor pode se beneficiar de ambos os cenários, ou seja, o aumento ou a diminuição dos preços.


Quantas trocas mercantis operam em todo o mundo?


A partir de agora, mais de 70 trocas existem em todo o mundo. A Chicago Mercantile Exchange foi a primeira troca de commodities moderna.


Existe algum imposto sobre o lucro feito através de PMEX ou taxa de transação cobrada pela bolsa?


O lucro líquido / ganho de negociação em contrato de futuros é tributável de acordo com a Ordem de Imposto de Renda de 2001. A troca cobra uma pequena taxa por lote em cada lado do comércio que varia de acordo com o contrato. A corretora também cobra uma taxa nominal para o comércio do comprador e vendedor.


Como o petróleo bruto, o ouro, a prata ou qualquer produto podem ser negociados?


Um contrato de futuros é um acordo juridicamente vinculativo para comprar e vender uma mercadoria a um preço fixo em uma data no futuro. Muito simplesmente, um contrato de futuros (digamos, petróleo) deriva seu valor de um ativo subjacente (neste caso, o petróleo bruto é uma commodity internacional). A liquidação de contratos pode ser na forma de dinheiro ou entrega física, de acordo com as futuras especificações do contrato. Os futuros exigem um mecanismo diário de marcação a mercado, juntamente com requisitos de margem. Isso permite uma oportunidade para as empresas e investidores de varejo para cobrir seu risco de preço no mercado de futuros. O escritor é o chefe da mesa de negócios da GEO TV.


No comments:

Post a Comment