Tuesday, November 15, 2016

Nível De Formação Online 1

SISTEMA DE LICENCIAMENTO CLUBS (CLS)


Objectivos:


O Sistema de Licenciamento de Clubes da CAF terá os seguintes objetivos:


• Promover e melhorar a qualidade e o nível de todos os aspectos do futebol em África;


• Assegurar que os clubes tenham a infra-estrutura, o conhecimento ea aplicação adequados no que se refere à gestão e organização;


• Adaptar e melhorar a infra-estrutura desportiva dos clubes;


• Melhorar a capacidade económica e financeira dos clubes, através de um governo e controlo adequados;


• Assegurar e garantir a continuidade das competições internacionais de clubes durante a época;


• Permitir o desenvolvimento paralelo e a comparação entre clubes, garantindo o cumprimento necessário em termos de critérios financeiros, desportivos, legais, administrativos e de infra-estrutura.


Definições:


1. Licença: Certificado que atesta o cumprimento de todos os requisitos mínimos obrigatórios por parte do titular da licença, a fim de activar o procedimento de admissão para as competições de licenças inter-clubes da CAF.


2. Licenciante: O organismo que opera o sistema de licenciamento e concede a licença necessária.


3. Solicitante de licença: A entidade legal que é totalmente responsável pela participação de uma equipe de futebol nas competições inter-clubes da CAF.


4. Licenciado (Clubes): O requerente da licença que recebeu a licença necessária pelo licenciante.


5. Critérios: Requisitos mínimos a preencher pelo requerente da licença.


6. Regulamentos nacionais de licenciamento de clubes (regulamento nacional): O documento de trabalho que estabelece e descreve o sistema nacional de licenciamento de clubes de um determinado país e que inclui todos os requisitos mínimos do sistema de licenciamento de clubes da CAF, bem como Requisitos do país em questão.


Critérios Requeridos:


Os critérios descritos nestes regulamentos da CAF são classificados em três categorias distintas:


A) Critérios "A" - "MUST": Se o requerente da licença não preencher os requisitos de critérios "A", não poderá ser concedida uma licença para participar das competições inter-clubes da CAF.


B) Critérios "B" - "MUST": Se o requerente da licença não cumprir os critérios "B" exigidos, poderá estar sujeito a sanções especificadas pelo licenciante, mas poderá ainda receber uma licença para entrar na CAF inter - clubs competições.


C) Critérios "C" - "MELHOR PRÁTICA": C são recomendações de melhores práticas. Estes critérios são recomendações de melhores práticas eo incumprimento de quaisquer critérios "C" pode ou não conduzir a uma sanção ou a recusa da licença necessária.


CLS 5 Critérios:


1- Sporting


2- Infra-estrutura


3- Administração e pessoal


5- Financeiro


Processo de Implementação:


A implementação do sistema de licenciamento de clubes a nível nacional inclui, mas não se limita aos seguintes passos e procedimentos:


A) Estabelecimento de regras e regulamentos relativos às sanções a serem impostas pelo sistema de licenciamento de clubes nacionais;


B) A integração dos critérios mínimos necessários conforme definidos no presente Regulamento;


C) A implementação das decisões necessárias para a aplicabilidade do sistema de licenciamento aos requerentes da licença;


D) A opção para a associação membro de delegar o sistema de licenciamento do clube e suas responsabilidades ao seu membro afiliado (liga profissional / nacional).


Prazos:


Em geral, até agora todas as associações deveriam já ter concluído o quadro legal para o projeto:


A) Incluir nos seus Estatutos as 2 cláusulas estatutárias relativas ao Licenciamento de Clube, nos termos do artigo 56.º dos Estatutos da CAF:


1- A Associação Nacional procederá à concessão de licenças aos clubes de acordo com o sistema de licenciamento do clube, estabelecendo os requisitos mínimos adotados pela CAF para a concessão da licença.


2- O referido sistema de licenciamento inclui nomeadamente:


• Os Critérios Mínimos a serem cumpridos pelos clubes para poderem participar das competições da CAF.


• O Procedimento para a concessão da licença aos clubes.


• Os requisitos mínimos a serem aplicados pelos licenciadores.


B) Órgãos de decisão


Conforme estipulado no Regulamento de Licenciamento de Clubes da FIFA e da CAF, todas as associações são obrigadas a informar a CAF sobre a implementação e composição dos dois órgãos de decisão do Sistema de Licenciamento de Clubes, a saber:


1- Corpo de Primeira Instância (FIB)


2- Órgão de Apelação (AB)


C) Regulamento Nacional de Licenciamento de Clubes


Todas as associações nacionais são solicitadas a integrar o Regulamento de Licenciamento de Clubes CAF em suas regulamentações nacionais para o procedimento de licenciamento para seus clubes afiliados.


D) Seminários e Formação por Associações Nacionais


Todas as associações nacionais foram convidadas a organizar um seminário (workshop) envolvendo pelo menos todos os clubes da primeira divisão, a fim de explicar e discutir o Sistema de Licenciamento de Clubes. Além disso, eles são solicitados a nos fornecer informações sobre o tempo ea agenda desses seminários.


A CAF também dará seminários às Associações e Clubes Nacionais. Esses seminários serão conduzidos por instrutores CAF treinados e experientes especializados em cada um dos 5 Critérios do projeto.


* A CAF iniciou a implementação do projeto a partir da temporada 2011-2012, e está buscando levá-la ao próximo nível.


Quadro de Avaliação Comum


O CAF é uma estrutura de avaliação e planejamento compartilhada para uso em todos os serviços infantis e em todas as áreas locais da Inglaterra. Pretende contribuir para a identificação precoce das necessidades adicionais das crianças e promover a prestação de serviços coordenados para os satisfazer


O CAF é uma abordagem padronizada para conduzir uma avaliação das necessidades adicionais de uma criança e decidir como essas necessidades devem ser atendidas.


Trabalhamos com o Departamento de Educação (DfE) para produzir ferramentas, aconselhamento e orientação para promover a CAF. A responsabilidade pela política da CAF e pela e-habilitação da CAF, eCAF nacional ainda reside no DfE.


Orientação de trabalho integrada A orientação de trabalho integrada é um conjunto de quatro guias que explicam o processo CAF, como ser um membro da equipe ao redor da criança e como agir como um profissional líder. Os documentos de orientação visam unir as práticas e os processos de trabalho integrado, que incluem também o trabalho multi-agências eo intercâmbio de informações. Abaixo está a orientação da CAF, para os profissionais, e também para os gerentes.


Quadro de avaliação comum: Um guia para profissionais [3.5 MB PDF]


Quadro de avaliação comum: Guia para gestores [2.2 MB PDF]


Os guias também estão disponíveis on-line como uma ferramenta interativa que lhe permite navegar facilmente e são impressora amigável.


Eguidance de trabalho integrado


Equipe ao redor da criança ea orientação profissional líder está disponível na página profissional principal.


Desenvolvemos pacotes de treinamento para complementar a orientação, e eles estão disponíveis na página de treinamento.


No comments:

Post a Comment