Saturday, November 5, 2016

Política De Educação E Formação De Aborígenes

Política de Educação e Treinamento dos Aborígenes


Define os compromissos assumidos pelo Departamento nas escolas, nos institutos TAFE NSW e nos ambientes de educação comunitária. Desenvolvido em resposta ao Relatório da Review of Aboriginal Education 2004, em colaboração com comunidades aborígenes e parceiros-chave.


1. Objectivos - Declaração de política 1.1 Compromissos 1.1.1


O Departamento de Educação e Comunidades de NSW, incluindo escolas, TAFE NSW e instituições de educação comunitária (The Department), está empenhado em melhorar os resultados educacionais eo bem-estar dos estudantes Aborígenes e Isleiros do Estreito de Torres, para que eles se destaquem em todos os aspectos da sua educação e Treinamento.


O objetivo do Departamento é que os estudantes aborígines e insulares do Estreito de Torres combinem ou melhorem os resultados da população estudantil em geral.


O Departamento está empenhado em aumentar o conhecimento e compreensão das histórias, culturas e experiências dos aborígenes e isleiros do Estreito de Torres como os Primeiros Povos da Austrália.


O Departamento fornecerá educação cultural aborígene para todo o pessoal e educação sobre a Austrália Aborígine para todos os alunos, como é negócios de todos.


A força, a diversidade, a propriedade e a riqueza das culturas aborígines ea custódia de país são respeitadas, valorizadas e promovidas.


O Departamento está comprometido com a tomada de decisões colaborativas com os povos aborígines, pais, cuidadores, famílias e suas comunidades.


O Departamento reconhece o Grupo Consultivo de Educação Aborígene de NSW Incorporated (NSW AECG Inc.) como o pico de órgão consultivo da Comunidade para o Departamento de educação e treinamento aborígines em todos os níveis e em todas as fases de planejamento e tomada de decisões.


Esses compromissos afirmam o direito inerente dos estudantes aborígines a oportunidades educacionais justas, eqüitativas, culturalmente inclusivas e significativas para que todos os alunos obtenham uma educação de alta qualidade como uma plataforma para enriquecer suas chances de vida e alcançar seu pleno potencial.


A educação e a formação dos aborígines constituem um negócio essencial para todos os funcionários.


1.2 A educação e a formação dos aborígenes implicam uma aprendizagem contínua e ao longo da vida. Inclui: 1.2.1


A prestação de educação e formação de qualidade aos estudantes aborígenes nas escolas (incluindo, quando necessário, pré-escolas), nos institutos TAFE NSW e nos contextos de educação comunitária


Educação sobre a Austrália Aborígene para todos os alunos


Educação cultural aborígine obrigatória através de experiências de aprendizagem profissional e desenvolvimento de carreira para todo o pessoal


Identificando e envolvendo o NSW AECG Inc. e as comunidades aborígines como parceiros na educação e treinamento aborígenes.


1.3 O Departamento valoriza as habilidades, experiências e conhecimentos dos aborígenes e: 1.3.1


Aumentar a participação e retenção de estudantes aborígenes nas escolas, nos institutos TAFE NSW e nos ambientes de educação comunitária


Aumentar o emprego, oportunidades promocionais e retenção de pessoas aborígenes em uma ampla gama de posições em todas as áreas do Departamento


Envolver o NSW AECG Inc. e as comunidades aborígines como parceiros na educação e treinamento aborígines.


1.4 O Departamento irá melhorar as vias de aprendizagem ao longo da vida para os aprendentes aborígenes. Isto incluirá transições: 1.4.1


De casa para a escola


Através do ensino primário e secundário


Da escola para estudos e emprego


Através do ensino e da formação profissionais e de outras vias para estudos futuros ou emprego sustentável.


1.5 O Departamento em parceria com a NSW AECG Inc. e as comunidades e organizações aborígenes: 1.5.1


Valorizar e reconhecer as identidades dos estudantes aborígenes


Proporcionar ambientes de aprendizagem solidários e culturalmente inclusivos para estudantes aborígenes


Ajudar os estudantes aborígines a ter acesso a oportunidades educacionais em uma variedade de ambientes


implemento:


Programas de estudos aborígenes


Programas de línguas aborígenes


Aborígene currículo transversal dentro das escolas


Perspectivas aborígenes em programas de educação / formação alternativa / alternativa.


1.5.5


Incorporar os contextos culturais, os valores e as práticas das comunidades aborígines locais para a oferta principal de educação e treinamento.


1.6 O Departamento consultará as comunidades indígenas locais e apoiará os professores a: 1.6.1


Desenvolver e demonstrar suas altas expectativas de todos os alunos aborígenes


Envolver e motivar estudantes aborígines para a participação bem sucedida em educação e formação


Incentivar os alunos aborígenes a perseguir a excelência pessoal, incluindo o compromisso de


Usar práticas e recursos de ensino e avaliação de qualidade que sejam culturalmente inclusivos


Permitir que os estudantes aborígines alcancem os resultados do plano de estudos apropriado à idade escolar nas escolas e as conclusões do módulo e do curso no ensino e na formação profissionais


Proporcionar a todos os alunos oportunidades para desenvolver compreensão mais profunda das histórias, culturas e línguas aborígenes através de:


Estudos aborígenes


línguas aborígenes


Conteúdos curriculares aborígenes nas escolas


Estudos relevantes em TAFE e educação comunitária.


1.7 Trabalhando em conjunto para aumentar a capacidade nas comunidades aborígenes 1.7.1


O Departamento trabalhará com outras agências governamentais e organizações não-governamentais para fortalecer a capacidade das comunidades aborígines para garantir que os aborígines participem como parceiros iguais na educação e na formação.


1.8 Formação e assistência 1.8.1


O Departamento providenciará formação e recursos adequados e relevantes para ajudar na implementação desta política, de acordo com o foco principal de alcançar melhores resultados educacionais na educação e formação dos aborígenes.


2. Audiência e aplicabilidade 2.1


A política se aplica a todos os funcionários do Departamento.


Os programas financiados pelo Departamento deverão operar de acordo com a política.


3. Contexto 3.1


O Plano de Ação para os Aborígenes e Ilhas do Estreito de Torres 2010-2014 (PDF 1.14MB) (ATSIEAP) fornece uma abordagem consistente entre os estados e territórios para entregar e relatar a Educação Aborígene.


O objetivo do Plano é auxiliar as escolas a acelerar a melhoria dos resultados educacionais dos alunos aborígenes. NSW e outras jurisdições contribuíram para o Plano.


O Acordo Nacional de Reforma Indígena e NSW 2021 incluem compromissos para fechar a lacuna nos resultados educacionais entre estudantes aborígenes e não-aborígenes.


A Lei da Comissão de Ensino Técnico e de Ensino Superior (1990) exige que o TAFE NSW forneça aos aborígines acesso a serviços técnicos e de educação complementar, incluindo uma gama de serviços especializados apropriados.


4. Responsabilidades e delegações 4.1


O Secretário é responsável por assegurar a implementação e monitoramento da política e informar ao Ministro, ao NSW AECG Inc. e à comunidade mais ampla de NSW sobre a implementação da política e as realizações no âmbito da educação e treinamento dos aborígines.


Implementação da política


Desenvolver planos que estejam em conformidade


Acompanhamento da eficácia dos seus planos


Relatórios sobre as realizações no ensino e formação aborígenes em relação aos resultados e metas.


4.3 Os directores das escolas são responsáveis ​​por: 4.3.1


Implementação da política


Incorporando estratégias dentro do plano escolar que atendam à política


Apoiando o pessoal a participar em caminhos de aprendizagem para construir competências em culturas aborígenes


Acompanhamento da eficácia dos seus planos


Relatórios sobre as realizações na educação e formação dos aborígenes através de melhores práticas e resultados dos alunos.


Desenvolver planos que estejam em conformidade


Apoiando o pessoal a participar em caminhos de aprendizagem para construir competências em culturas aborígenes


Acompanhamento da eficácia dos seus planos


Relatórios sobre as realizações em educação e formação aborígenes em relação aos resultados e metas.


O pessoal das escolas, os institutos TAFE, os escritórios de campo e estaduais são responsáveis ​​por implementar a política e garantir que suas ações atendam a ela.


4.6 O Diretor, Educação dos Aborígines e Envolvimento Comunitário 4.6.1


É responsável pela publicação e moeda da política e coordenação do material de apoio através da consulta e endosso da NSW AECG Inc.


5. Requisitos de monitorização, avaliação e apresentação de relatórios 5.1


O Departamento relatará os resultados para os estudantes aborígenes no Relatório Anual do Departamento.


O Diretor de Educação Aborígene e Envolvimento Comunitário monitorará os avanços na implementação desta política e fará um relatório ao Secretário.


Ao honrar o acordo de parceria de Manutenção de uma Parceria de Colaboração para o Futuro, o Departamento colaborará com a NSW AECG Inc. no monitoramento e avaliação de estratégias e relatará os avanços na implementação desta política em relação aos resultados e metas para a educação e treinamento dos aborígines. O Departamento também consultará a NSW AECG Inc. sobre as orientações políticas futuras.


Os Serviços Educacionais e os Institutos TAFE NSW irão apresentar relatórios anualmente através de seus respectivos mecanismos de relatórios.


As escolas relatam através do relatório anual da escola.


6. Contato


Diretor de Educação Aborígene e Envolvimento Comunitário, (02) 9244 5378.


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